Uma das maiores siderurgias da América Latina enfrentou um desafio crítico no processo de lingotamento contínuo. O lingotamento é considerado o coração da usina siderúrgica, sendo responsável por transformar o aço líquido em barras. Durante este processo, os mancais sofriam uma alta radiação de calor e exposição à água, requerendo um lubrificante de alta performance que pudesse resistir às condições adversas.

A ITW Polymers and Fluids South América, através de seu time técnico e inovador, visitou diversas siderurgias na América Latina para entender os principais desafios dos clientes na lubrificação dos mancais. Com base nestas descobertas, desenvolveu a ROCOL® Polytherm 5461S, uma solução especializada para atender às necessidades de lubrificação dos mancais no lingotamento contínuo.

A ROCOL® Polytherm 5461S é uma graxa de alta performance, com excelente resistência (separação) a lavagem por água e alta resistência térmica. Além disso, sua formulação estável mantém o filme lubrificante no conjunto, (repelindo) resistindo a água e evitando o entupimento do equipamento. A solução também é estável dentro das tubulações do sistema centralizado, garantindo o perfeito funcionamento dos mancais.
Graças ao sucesso da ROCOL® Polytherm 5461S, a siderurgia pôde maximizar sua eficiência e reduzir o tempo de inatividade do equipamento. Com a solução de lubrificação da ITW Polymers and Fluids South America, a siderurgia agora é capaz de produzir aço de forma mais eficiente e sustentável.
Essa é apenas uma história de sucesso na América Latina, mas a ITW Polymers and Fluids South America continua a apoiar indústrias de todos os setores a atingir seus objetivos de manutenção e eficiência operacional.

Acesse nosso site o saiba mais!
https://itwpf.com.br/

#ITW #siderurgia #rocol #lubrificantes #graxadealtaperformance #graxas